Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 14h38 - Atualizado em 27/11/18 às 14h49

E os noivos disseram sim!

Eles disseram sim! Neste domingo (25/11), o Museu Nacional Honestino Guimarães recebeu os 63 casais da 18º edição do Casamento Comunitário realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e executado pela Unidade de Projetos, Apoio e Eventos.

Após o café da manhã, ofertado na sede da secretaria, as noivas contaram com as equipes de manicure, cabeleireiros e maquiadores profissionais. Após se produzirem, elas almoçaram e se vestiram para o grande dia.

Em carros executivos e escoltadas pela Polícia Militar do DF, as prometidas seguiram em comboio pelo Eixo Monumental com destino ao Museu da República,  na Esplanada dos Ministérios, onde foram recebidas por seus pares.

Ao som da marcha nupcial, os casais entraram no auditório, ao som da banda do Corpo de Bombeiros que executou executou os hinos do Brasil e de Brasília.

O secretário de Justiça e Cidadania do DF, Francisco de Assis, deu início à cerimônia, fazendo os agradecimentos aos parceiros e voluntários que fizeram o “sonho dos noivos se realizarem”.

Após subirem ao palco, noivos e padrinhos assinaram o registro matrimonial e, em seguida, os recém-casados posaram para fotos e foram agraciados com brindes de felicitações.

Para encerrar a cerimonia, foram convidados ao palco o casal Francisca Galvão dos Santos e Ademício Pereira de Souza, que em nome de todos os participantes dessa edição, disseram “sim!” e trocaram as alianças.

O projeto Casamento Comunitário é realizado pela Sejus e desde sua criação já uniu mais de mil e quinhentos casais. A cerimonia é totalmente gratuita e realizada através de parcerias entre Sejus e empresas privadas do DF além de órgãos do Governo de Brasília. (L.F.V.)

 

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo de Brasília

NaHora

ENDEREÇO