Governo do Distrito Federal
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11/10/19 às 16h21 - Atualizado em 11/10/19 às 16h21

Estado do Amazonas articula implementar boas práticas do Na Hora

 

Com o objetivo de modernizar, dar agilidade e melhorar a oferta de serviços aos cidadãos no Amazonas, a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), representando o Governo do Amazonas, Caroline Braz, veio até Brasília, nesta quinta (10), para articular a implementação de boas práticas de gestão da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora).

 

Neste ano, o Na Hora, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), contabilizou mais de 2 milhões de atendimentos até o mês de setembro. Além disso, foram inseridas novas tecnologias e metodologias que reduziram o tempo médio de espera de 20 minutos para 13 minutos.

 

Para o subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, compartilhar boas práticas de gestão é gratificante. “O Brasil é um só, a administração pública deve servir ao cidadão da melhor maneira. É uma satisfação trocar experiências para que outro lugar possa se desenvolver também e servir melhor a população”, afirmou.

 

As unidades do Na Hora reúnem em um único lugar vários serviços para atender a população. São serviços presenciais, on-line e autoatendimento que envolvem emissão de documentos, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, dentre outros.

 

Os postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Amazonas prestam serviços semelhantes ao do Na Hora. No entanto, segundo a secretária de Justiça do Amazonas, os PAC’s precisam de um “choque de modernização”. E completou: “Precisamos oferecer serviços com mais qualidade e diminuir o tempo de espera. O encontro foi promissor para trocar experiências. Estamos buscando conhecimentos em todos os estados e vamos pegar as melhores práticas e adaptar para nossa realidade”.

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo de Brasília

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