3/06/19 às 16h43 - Atualizado em 3/06/19 às 16h53

Na Hora do Gama e de Sobradinho ampliam serviços oferecidos para cidadãos

A partir desta semana, os postos do Na Hora do Gama e de Sobradinho começam a oferecer os serviços da Superintendência Regional do Trabalho, como emissão da Carteira de Trabalho (1° e 2° via) e seguro desemprego. A população já contava com esse atendimento nas unidades de Ceilândia, Riacho Fundo e Brazlândia. O Na Hora – Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão – faz parte da estrutura administrativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

“O objetivo do Na Hora é facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos. Por isso, buscamos sempre qualificar e ampliar o atendimento oferecido nesses espaços, que já se transforam em referência para os cidadãos”, avaliou o secretário da Sejus-DF, Gustavo Rocha.

Segundo o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão da Sejus-DF, Tiago Santana, essa medida vai facilitar o ingresso da população do Gama e de Sobradinho ao mercado de trabalho. “Para o Na Hora é muito importante fortalecer e ampliar a relação com a Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal. Os serviços que são oferecidos por este órgão são fundamentais para que possamos auxiliar as pessoas a entrarem no mercado de trabalho”, disse.

Na unidade do Gama, localizada dentro do Gama Shopping, a ampliação dos serviços começou nesta segunda-feira (3). Já em Sobradinho, onde o posto do Na Hora está na Quadra 6 Área Especial 08, o início será na terça-feira (4). O Na Hora funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 13h. No entanto, a entrega das senhas se encerra 30 minutos antes o horário de fechamento das unidades.