Governo do Distrito Federal
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5/02/19 às 17h53 - Atualizado em 12/02/19 às 11h13

Parceria entre Na Hora e INSS vai agilizar acesso aos serviços da Sejus

 

 

O subsecretário de Modernização de Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), Tiago Santana, se reuniu na segunda-feira (4) com o superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) das regiões Centro Oeste e Norte, André Fidelis, para definir metas e ações conjuntas dos órgãos para os primeiros 100 dias de gestão. Entre as principais medidas está a capacitação dos servidores do Na Hora, com o intuito de melhorar a qualidade do atendimento prestado à população.

 

A parceria tem o objetivo de fazer com que o INSS ofereça cursos de reciclagem e capacitação aos servidores de todas as sete unidades do Na Hora, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal.

 

Na avaliação do Secretário da Sejus, Gustavo Rocha, “a reciclagem dos servidores já está acontecendo em diversos setores da secretaria e a ação vai refletir, sem dúvida, na melhoria da prestação dos serviços para a população do Distrito Federal”.

 

De acordo com o subsecretário de Modernização de Atendimento Imediato ao Cidadão, Tiago Santana, “hoje existem diversos serviços online disponibilizados pelo INSS e nossos servidores não estavam tendo acesso a todas as informações. A parceria vem justamente no sentido de atualizar nossos funcionários, capacitá-los e, assim, promover um atendimento mais moderno, rápido e eficiente para a população”, explicou.

 

O curso de capacitação tem como finalidade tornar os servidores aptos e atualizados em relação aos serviços oferecidos pelo sistema e informar aos cidadãos quais demandas podem ser feitas online, por meio do aplicativo do INSS. Farão esse curso de reciclagem somente os trabalhadores do INSS que ficam dentro do Na Hora. São 48 servidores no total e o curso vai durar três dias.

 

Ampliação

 

Na reunião, também foi discutida a possibilidade de fazer com que todos os serviços do INSS, com exceção da análise do Direito, sejam feitos nas unidades do Na Hora.

 

O subsecretário afirmou ainda que os órgãos estão estudando a proposta de levar o INSS às demais agências do Na Hora que ainda não possuem esse atendimento. Hoje, quatro das sete unidades oferecem o serviço do Instituto.

 

São as seguintes as agências do Na Hora: Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Ceilândia, Riacho Fundo e Brazlândia. Ainda não possuem os serviços do INSS as agências de Riacho Fundo, Brazlândia e Sobradinho.

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo de Brasília

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