Governo do Distrito Federal
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18/06/19 às 16h34 - Atualizado em 18/06/19 às 16h55

Posto do Na Hora de Brazlândia amplia atendimento online

 

Teve início na segunda-feira (17/6) a ampliação do agendamento online dos serviços realizados pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) na unidade do Na Hora, em Brazlândia. A medida é uma continuidade do projeto piloto já iniciado na cidade, de agendamento eletrônico dos serviços oferecidos pelo órgão. A unidade já contava com o agendamento para o atendimento da Secretaria da Fazenda e do DFTrans.

 

O serviço de agendamento automatizado vai permitir ao cidadão ser atendido com dia e hora marcados, eliminando as filas. “Começamos com um órgão e agora estamos expandindo e finalizando para todos os demais em Brazlândia. Ainda esse mês iremos iniciar em Sobradinho”, disse o subsecretário do Na Hora, Tiago Santana. A previsão, segundo ele, é que até o final do ano o agendamento online esteja disponível em todas as demais unidades.

 

Os serviços oferecidos são: emissão de 2ª via de IPVA, inscrito ou não na dívida ativa; emissão de 2ª via de parcelamento / REFAZ; emissão de 2ª via do IPTU/TLP, inscrito ou não na dívida ativa. E, ainda, emissão de 2ª via do ISS-autônomo, inscrito ou não na dívida ativa; emitir de 2ª via do Simples Candango, inscrito ou não na dívida ativa; emissão de certidões; recebimento de Procuração Eletrônica; verificação e emissão de débitos inscritos ou não em dívida ativa; parcelamento automático de débitos; recebimento de denúncias, distribuição de formulários utilizados pela SEF e de material informativo e educativo; abertura de processo eletrônico; declaração de propriedade e posse de imóvel.

 

Como agendar – Para efetuar o agendamento on-line, o cidadão deve acessar o site do Na Hora/DF: www.nahora.df.gov.br e, na página inicial, clicar em Agendamento On-line. Em seguida, é necessário realizar o cadastro. Se a pessoa já estiver cadastrada, basta entrar com login e senha.

 

A etapa seguinte é a escolha do órgão, posto de atendimento e do serviço desejado. Em seguida, escolher data e horário e clicar em agendar. Todos os dados do serviço solicitado (dia, horário, documentos obrigatórios, informações sobre os serviços requisitados e valores das taxas) serão exibidos. Depois, é só anotar as informações do agendamento e comparecer ao posto de atendimento no dia e horário determinados. Ao chegar na Unidade do Na Hora, o cidadão deverá validar a senha no pré-atendimento.

 

A iniciativa dá-se a partir de uma parceria entre a Sejus-DF, e a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (Sefaz-DF).

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo de Brasília

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