Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/19 às 15h30 - Atualizado em 13/06/19 às 9h58

Renovação: capacitação de servidores melhora atendimento no Na Hora e no Procon

 

Servidores do Subsecretaria de Modernização do Atendimento ao Cidadão (Na Hora) e do Procon, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), concluíram na última quinta-feira (30) a participação no Projeto RenovAção, promovido pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DF). O projeto tem como objetivo melhorar as relações interpessoais, criando laços de confiança, respeito, espírito de equipe e enfrentamento de problemas e conflitos para levar ao cidadão serviços de melhor qualidade.

 

A formatura, que aconteceu na sede da Easjur/DF, contemplou 32 alunos que participaram de sete encontros. Os formandos fizeram uma apresentação musical ao final do projeto e receberam certificado de participação.

 

Thiago Santana discorreu na ocasião sobre a importância do atendimento humanizado e da parceria com a Defensoria Pública para a capacitação dos servidores. “Antes de começar a fazer um atendimento, temos que ter esse pensamento: somos uma ferramenta de cidadania, e isso aqui é só o começo”, pontuou.

 

O diretor-geral do Procon também destacou o sucesso da parceria. “Assim que começamos a nova gestão do Procon, a Defensoria tem sido uma parceira de grande valia. Estamos formando e capacitando nossos servidores e o curso é importantíssimo, não só para eles, mas para a população. A Defensoria é, portanto, um instrumento importantíssimo do regime democrático”, declarou.

 

A segunda turma do Projeto RenovAção, de acordo com o diretor do Na Hora, já está formada e as aulas terão início na primeira semana de junho.

 

A cerimônia contou com a presença do subsecretário do Na Hora, Tiago Santana; do diretor- geral do Procon, Marcelo Nascimento; da subsecretária de Atividade Psicossocial, Roberta de Ávila e do defensor público e coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Rodrigo Duzsinski. E, ainda, de representantes da Defensoria Pública do Distrito Federal .

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo de Brasília

NaHora

ENDEREÇO