Governo do Distrito Federal
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21/01/19 às 15h30 - Atualizado em 21/01/19 às 15h39

Sejus quer tornar serviço do Na Hora referência em agilidade no DF

 

A Sejus começa 2019 com a meta de ampliar o atendimento e melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Na Hora à população do Distrito Federal. Segundo o novo subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, Tiago Santana, o órgão vinculado à Secretaria de Justiça preparou uma série de medidas de fortalecimento do padrão de qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos.

 

Entre as principais ações estão a diminuição do tempo de atendimento, a instalação de totens (painéis digitais) de autoatendimento e a criação do Na Hora Itinerante.

 

O subsecretário destacou a importância da modernização do órgão a fim de simplificar e agilizar o atendimento da população, ampliando ainda mais os canais de comunicação entre o GDF e o cidadão.

 

“Vamos remodelar o site do Na Hora para que possamos fazer um pré-agendamento online dos serviços e, assim, diminuir a fila de atendimento. Será um novo modelo digital, mais moderno, assim como já ocorre em outros estados. Nosso objetivo é oferecer menos tempo de espera e atendimento mais rápido e eficaz”, afirmou.

 

Outra iniciativa que será implantada ainda este ano é a criação de Unidades de Pronto Atendimento de determinados serviços via totens, o que facilitará o acesso aos serviços, gerará economia aos cofres do GDF e economizará o tempo do cidadão.

 

O secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, ressaltou a importância das mudanças e afirmou que a Sejus irá priorizar a ampliação dos serviços oferecidos pelo Na Hora, presente hoje em sete locais do DF (Rodoviária, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Ceilândia, Riacho Fundo e Brazlândia).

 

Na Hora Itinerante

 

Com o objetivo de levar um serviço itinerante de atendimento de qualidade ao cidadão, a Sejus vai lançar também o “Na Hora Itinerante”.

 

A ideia é trazer o órgão para mais perto da população, oferecendo diversos serviços em ônibus que visitarão locais que ainda não possuem sede física, como Itapoã, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo de Brasília

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