O Instituto Nacional do Seguro Social — INSS é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da previdência social, responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros benefícios para aqueles que adquirirem o direito a estes benefícios segundo o previsto pela lei.
Serviços Prestados:
1. Cumprimento de Exigências;
2. Entrega de Documentos por Convocação;
3. Emissão de Extratos;
4. Atendimento Simplificado;
5. Atendimento Específico;
6. Atendimento Espontâneo.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o
caso);
• Documentação solicitada na Carta de Convocação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 dias a partir da convocação.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado mediante ligação para Central Telefônica 135 e solicitar o
agendamento para esse serviço.
Outra opção para realização do agendamento é comparecer presencialmente na unidade.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o
caso);
• Documentação solicitada na Carta de Convocação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 dias a partir da convocação.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade
de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade
de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade
de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade
de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade
de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Ou através do link: https://meu.inss.gov.br/
Outra opção é ligar para a Central Telefônica 135 e solicitar o agendamento para esse serviço.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade
de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
Atendimento relativo às solicitações de baixa complexidade, o que contempla os seguintes
casos:
– Orientações e Informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
– Protocolo de requerimentos para pessoas para pessoas sem acesso aos canais remotos;
– Bloquear/desbloquear benefício para empréstimo;
– Alterar local ou forma de pagamento;
– Retirada de histórico de Atendimento de Chat ou Central 135.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado mediantes ligação para Central Telefônica 135 e solicitar o
agendamento para esse serviço.
Outra opção para realização do agendamento é comparecer presencialmente na unidade.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• CD gravável.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
Atendimento relativo às solicitações de alta complexidade, o que contempla os seguintes casos:
– Órgão mantenedor do benefício inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
– Tarefas concluídas com erro;
– Consulta à consignação administrativa;
– Impossibilidade de informações pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder
atender a demanda;
– Ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
– Solicitar a Constestação de NTEP.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado mediantes ligação para Central Telefônica 135 e solicitar o
agendamento para esse serviço.
Outra opção para realização do agendamento é comparecer presencialmente na unidade.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• CD gravável.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem necessidade de prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora,
devendo ser respeitada a realidade e a capacidade de atendimento.
O Atendimento Espontâneo não agendado, contempla os seguintes casos:
– Orientações e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
– Atendimento por decisão judicial;
– Agendamento de serviços;
– Emissão de senha para acesso ao Gov.br;
– Protocolo de Análise Documental do Benefício por Incapacidade Temporária – Atestmed.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• CD gravável.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
NaHora
ENDEREÇO