Endereço:
Setor Comercial Sul – Quadra 4 – Bloco A
Edifício Luiz Carlos Botelho.
A perícia médica do INSS é uma avaliação realizada por um médico servidor da Previdência para comprovar situações de incapacidade, identificar se ela tem relação com o trabalho, ou se foi agravada por ele.
– Perícia Médica Agendada
Documentos e Exames Médicos Necessários Levar no Na Hora Perícia Médica Federal:
O que, exatamente, deve ser levado ao médico, no dia da perícia?
Antes de responder a essa pergunta, é fundamental relembrar que o procedimento está sendo realizado em função do requerimento ou da prorrogação de um benefício.
Esse direito do trabalhador, por sua vez, está sendo pago em função de uma incapacidade laborativa temporária ou permanente, decorrente de uma doença ou acidente.
Assim, cabe ao perito verificar se a saúde comprometida do segurado afeta a sua capacidade laboral.
Em alguns casos, sua função é descobrir se o trabalho pode agravar a situação do cidadão. Ou, mesmo, se as atividades profissionais foram a causa de tal condição.
Dessa forma, devem ser levados documentos e exames médicos atualizados que comprovem a incapacidade laborativa, tais como:
– Documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho)
– Atestado médico devidamente preenchido relativos a doença incapacitante
– Exames laboratoriais e clínicos relativos a doença incapacitante
– Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido pelo médico do trabalho
– Carta da empresa empregadora que confirme o último dia trabalhado.
– Receituários
– Comprovantes de tratamento (ex:fisioterapia, prontuários)
OBS: prestar atenção na documentação para que seja de acordo com a sua qualidade de segurado, senão o INSS pode alegar doença pré-existente.
Portanto, não é necessário ir à perícia com dezenas de outros exames ou papéis desatualizados e que não estejam relacionados com a questão a ser analisada.
Além disso, é claro, é importante levar os documentos pessoais de identificação, para que o atendimento possa ser realizado normalmente.
NaHora
ENDEREÇO