Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 14h08 - Atualizado em 24/05/19 às 14h08

Subsecretaria de Assuntos Funerários

COMPARTILHAR

Apresentação:

 

A SUAF é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal foi criada em 2018  com objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Outra missão é atender as reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários referentes à execução dos serviços funerários, de cemitérios, esclarecendo ao cidadão. O funcionamento e os serviços de cemitérios e  funerários.

 

Compete também a SUAF fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento por parte das empresas funerárias, de acordo com a legislação e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata o assunto.

 

Resumo dos principais serviços:

. Fiscalização dos cemitérios e funerárias

. Credenciamento dos veículos funerários

. Tira-dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios

. Armazenamento e emissão de segunda via de notas de todos os serviços funerários para regularização dos túmulos (de 1959 a 2002)

. Emissão de notificações e atos de infrações

 

A SUAF conta com duas diretorias:

. Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários

. Diretoria de Fiscalização, Execução da Concessão dos Cemitérios

 

Estrutura organizacional:

 

Subsecretário: José Carlos Medeiros de Brito

E-mail: jose.brito@sejus.df.gov.br

Telefones: 2104-4281 ou 2104-4283

 

 

Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo do Distrito Federal

NaHora

ENDEREÇO