Apresentação:
A SUAF é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal foi criada em 2018 com objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Outra missão é atender as reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários referentes à execução dos serviços funerários, de cemitérios, esclarecendo ao cidadão. O funcionamento e os serviços de cemitérios e funerários.
Compete também a SUAF fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento por parte das empresas funerárias, de acordo com a legislação e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata o assunto.
Resumo dos principais serviços:
. Fiscalização dos cemitérios e funerárias
. Credenciamento dos veículos funerários
. Tira-dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios
. Armazenamento e emissão de segunda via de notas de todos os serviços funerários para regularização dos túmulos (de 1959 a 2002)
. Emissão de notificações e atos de infrações
A SUAF conta com duas diretorias:
. Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários
. Diretoria de Fiscalização, Execução da Concessão dos Cemitérios
Estrutura organizacional:
Subsecretário: José Carlos Medeiros de Brito
E-mail: jose.brito@sejus.df.gov.br
Telefones: 2104-4281 ou 2104-4283
Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10
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