BRB Mobilidade implementado para facilitar o dia a dia dos usuários do Bilhete Único do Distrito Federal. O Bilhete Único é mais um benefício do Governo do Distrito Federal para a população. Com ele o usuário pode utilizar o ônibus, o metrô e com o mesmo cartão realizar a integração no Sistema de Transporte Público Coletivo de Brasília.
Serviços disponibilizados:
1. Cadastro para a 1ª via do cartão estudantil;
2. Extensão de acesso;
3. Pedidos de 2ª via do cartão estudantil;
4. Retirada do cartão estudantil;
5. Regravação de cartões;
6. Troca de instituição;
7. Cartão Sênior;
8. 1ª Via do Cartão Mobilidade;
9. 2ª Via do Cartão Mobilidade;
10. Emissão do Bilhete Avulso – QR Code
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/cadastro/cadastroInicio.xhtml
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min.Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h.Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço:Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone:2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de identidade (RG, CNH, Carteira de trabalho ou demais documentos válidos em todo o território nacional). Para os casos de estrangeiro, apresentar o RNE, RNM ou documento expedido pela Polícia Federal, Ministério das Relações Exteriores ou Órgão Jurídico (com a observação de documento válido em todo o território nacional);
• CPF;
• Comprovante de residência com data de emissão máxima de 90 dias;
• Declaração de escolaridade com data de emissão máxima de 30 dias;
• Foto 3×4 colorida e recente com fundo branco.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o cadastro é gratuito.
8) Qual o prazo?
• O prazo para entrega do cartão é de até 20 dias úteis após a aprovação do cadastro.
9) Como faço para retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
10) Onde posso retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
11) Quem pode retirar?
•Estudante a partir de 12 (doze) anos de idade ou responsável legal (para os casos de estudante
menor de idade).
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=ext
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h.Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço:Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone:2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• É necessário a especificação do motivo para a extensão.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Para os casos de insuficiência de acessos, o estudante deverá manter sua documentação do cadastro devidamente atualizada, principalmente a declaração de escolaridade e comprovante de endereço.
• Para os casos de matrícula em mais de uma instituição de ensino, o estudante deverá enviar a declaração da segunda instituição de ensino.
• Para os casos de estágio obrigatório, o estudante deverá enviar a declaração de estágio obrigatório (supervisionado).
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o cadastro é gratuito.
8) Qual o prazo?
• A análise será realizada em até 10 dias úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=2via
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço:Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone:2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Necessita do comprovante de pagamento de taxa, além da apresentação do documento de identidade.
• Nos casos de perda, roubo ou furto, o estudante deverá apresentar o boletim de ocorrência de polícia.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Sim, deverá ser pago o valor de R$ 5,40 (referente a 2 vezes o valor da menor tarifa vigente no Distrito Federal).
8) Qual o prazo?
• O prazo para entrega do cartão é de até 10 dias úteis após a aprovação da solicitação de 2ª via.
9) Como faço para retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
10) Onde posso retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
11) Quem pode retirar?
•Estudante a partir de 12 (doze) anos de idade ou responsável legal (para os casos de estudante
menor de idade).
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço:Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone:2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga.
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular, desde que comprove ter 12 anos ou mais, ou seu responsável legal
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Estudante (titular do cartão): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF;
• Responsável (para os casos de menores de idade): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF do responsável e documento do estudante (titular do cartão).
7) Vou pagar pelo serviço?
•Não, o cadastro é gratuito.
8) Qual o prazo?
• O prazo para entrega do cartão é de até 20 dias úteis para a 1ª via e 10 dias úteis para a 2ª via.
9) Como faço para retirar?
O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme
notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
10) Onde posso retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
11) Onde posso retirar?
O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme
notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.11) Quem pode retirar?
Estudante a partir de 12 (doze) anos de idade ou responsável legal (para os casos de estudante
menor de idade).
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular ou responsável legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Estudante (titular do cartão): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF;
• Responsável (para os casos de menores de idade): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF do responsável e documento do estudante (titular do cartão).
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Esse serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente pelo link
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=inst
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Declaração de escolaridade atualizada da nova instituição de ensino.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Esse serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Análise em até 10 dias úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
O Cartão Sênior é um meio de facilitar o acesso de pessoas idosas a partir dos 60 anos ao
transporte público coletivo do Distrito Federal. A utilização do cartão é facultativa, pois o
embarque de pessoas idosas, mediante apresentação de documento oficial com foto, continua
sendo permitido.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone:2244-1156.
Horário de funcionamento: : segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas
realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Site: https://brbnovo.brb.com.br/mobilidade/cartao-senior/
No icone: Cadastre-se;
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• CPF, documento oficial que prove sua idade.
• Foto 3×4 recente.
•Carteira de identidade original, emitida por órgão de segurança pública de qualquer
Unidade da Federação;
• Documento original emitido por conselho de classe ou ordem profissional; 3. Carteira
original de habilitação;
• Carteira de trabalho e previdência social original – CTPS;
• Passaporte original.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Esse serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
• 1ª via – Após aprovado, retirar no posto (caso de solicitação pelo site) ou comparecer ao posto,
solicitar e retirar de imediato.
• 2ª via – Imediato, após realização do procedimento de solicitação.
O Cartão Sênior não tem direito a acompanhante.
10) Onde posso retirar?
• 1ª via – Após aprovado, retirar no posto (caso de solicitação pelo site) ou comparecer ao posto,
solicitar e retirar de imediato.
• 2ª via – Imediato, após realização do procedimento de solicitação.
O Cartão Sênior não tem direito a acompanhante.
11) Quem pode retirar?
• Somente o titular.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente (realizando o pré-cadastro) por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/GestaoSBA/entrada?acao=SolicitarCartao ;
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
• App Cartão Mobilidade disponível na Apple Store ou na Play Store;
Obs.: O Cartão Mobilidade é destinado aos usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal. Com ele, o cidadão pode realizar recargas e utilizar o sistema de bilhetagem automática, o que permite acesso à integração tarifária.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h.Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• CPF, documento oficial que prove sua idade.
• Carteira de identidade, emitida por órgão de Segurança Pública de qualquer Unidade da Federação; ou Documento emitido por Conselho de Classe ou Ordem Profissional; ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou Carteira de Trabalho e Previdência Social –CTPS (A digital não é válida); ou Passaporte original.
Obs.: Os documentos a serem apresentados devem ser os originais.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não. Esse serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Somente comparecer nas Unidades Na Hora (Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e Taguatinga), solicitar e retirar de imediato.
Obs1: Em caso de solicitação pelo site ou app, após aprovada a solicitação, comparecer em uma das Unidades (Na Hora Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e Taguatinga) para retirada do Cartão Mobilidade.
10) Onde posso retirar?
Nas Unidades Na Hora Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e Taguatinga.
10) Quem pode retirar?
• Somente o titular.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente (realizando o pré-cadastro) por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/GestaoSBA/entrada?acao=SolicitarCartao ;
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
• App Cartão Mobilidade disponível na Apple Store ou na Play Store;
Obs.: O Cartão Mobilidade é destinado aos usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal. Com ele, o cidadão pode realizar recargas e utilizar o sistema de bilhetagem automática, o que permite acesso à integração tarifária.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h.Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Pagar uma taxa no valor de R$ 5,40.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• CPF, documento oficial que prove sua idade.
• Carteira de identidade, emitida por órgão de Segurança Pública de qualquer Unidade da Federação; ou Documento emitido por Conselho de Classe ou Ordem Profissional; ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou Carteira de Trabalho e Previdência Social –CTPS (A digital não é válida); ou Passaporte original.
Obs.: Os documentos a serem apresentados devem ser os originais.
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim. O valor da taxa é R$ 5,40.
Obs1:Nas unidades do Na Hora é possível realizar o pagamento via pix.
Obs2: É possível realizar Depósito identificado no CPF do titular do cartão mobilidade, que deve ser
realizado em qualquer BRB conveniência, na conta 027.049.239-9. Em seguida apresentar o
comprovante no BRB Mobilidade para retirada da 2ª via.
Obs3: O pagamento também pode ser feito no débito nos postos do BRB Mobilidade.
8) Qual o prazo?
• Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
A solicitação e retirada do cartão pode ser feita de forma imediata no atendimento, mediante pagamento da taxa.
Obs1: O reembolso do saldo remanescente do cartão antigo ocorre em até 48h após o bloqueio. Esse reembolso não é realizado nas unidades do Na Hora, sendo necessário procurar um posto do BRB Mobilidade no prazo de 48 horas.
10) Onde posso retirar?
Nas Unidades Na Hora Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e Taguatinga.
10) Quem pode retirar?
• Somente o titular.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com horários para
agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h50min e, emissão de senhas para
demanda espontânea, até às 17h30min. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30minh às 18h30min, com horários
para agendamento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h20min e, emissão de senhas
para demanda espontânea, até às 18h. Aos sábados das 7h30min às 12h30min, com emissão de senhas até as
12h.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Todos os cidadãos.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Solicitar o bilhete avulso e escolher o valor da tarifa.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Não há a necessidade de apresentação de documento pessoal;
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim. Para emissão do Bilhete Avulso – QR Code, é necessário solicitar um dos valores de tarifa R$ 2,70, R$ 3,80 ou R$ 5,50.
Obs.: O pagamento pode ser feito somente no débito.
8) Qual o prazo?
• Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Após o escolha do valor, é gerado um bilhete Avulso, com o código do QR Code e ao finalizar a venda é entregue para o usuário.
10) Onde posso retirar?
Nas Unidades Na Hora Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e Taguatinga.
10) Quem pode retirar?
O comprador do Bilhete Avulso – QR Code.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
NaHora
ENDEREÇO