A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal — CAESB é a companhia de tratamento, distribuição de água e saneamento brasileira do Distrito Federal. Atua em todas as regiões administrativas do Distrito Federal e em alguns municípios do entorno.
Serviços disponibilizados:
1. Alteração de titularidade;
2. Alterar dia do vencimento;
3. Conserto de cavalete/ hidrômetro;
4. Contas pagas;
5. Denúncia de ligação clandestina;
6. Desmembramento da ligação de água;
7. Desobstrução de esgoto;
8. Interposição de defesa/recurso de multa;
9. Ligação de água;
10. Ligação de esgoto;
11. Parcelamento de débitos;
12. Religação de água;
13. Remanejamento da ligação de água;
14. Revisão de conta;
15. Segunda via de conta;
16. Suspensão do fornecimento.
Obs.: Realização de até 03 (três) serviços por senha de atendimento espontâneo ou
agendado.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Ocupante do imóvel, a qualquer título.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas alterações de titularidade para usuários que possuem débitos junto à
Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos que comprovem a informação de pessoa física ou jurídica:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência
Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou
Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou
CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
• Documentos digitais, tais qual a CNH Digital, devem ser impressos para apresentação no
atendimento.
Para pessoa jurídica:
• Inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ ;
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis,
anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual
(para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem
conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no
caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo
endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal
com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal
ou da União;
• Contrato de aluguel, com firma reconhecida em cartório do locador e do locatário,
acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel do locador.
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por
ascendentes ou descendentes, devendo ser apresentada a Certidão de Óbito, além dos
documentos pessoais do solicitante.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado
Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos que exija reconhecimento de firma, o reconhecimento deve ser realizado até
60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa
certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
A alteração para imóveis sem dívida é feita no momento do atendimento presencial. No caso de imóveis com dívida o prazo é de 24 horas uteis. No caso de solicitação feita no Portal de Serviços ou na Agência Virtual o prazo é de até 24 horas úteis. Contudo, a conta só é emitida com o nome do novo ocupante após o faturamento da primeira conta após a alteração. Nos casos de imóvel com fornecimento suspenso, o prazo para religação só começar a contar após a execução da alteração de titularidade.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
Telefone: 2244-1164.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
• App CAESB Autoatendimento.
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro do imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• A alteração é feita no momento do atendimento presencial. Contudo, a conta só é emitida com o nome do novo ocupante após o faturamento da primeira conta após a alteração.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB (https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/), pelo Aplicativo Móvel da CAESB ou pelo WhatsApp da CAESB através do número (61) 3029-8115.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou Link (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não se aplica.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Se for identificado problema no registro decorrente de manipulação, será cobrado a
substituição, bem como se for identificado danificação no cavalete ou no hidrômetro haverá
cobrança.
8) Qual o prazo?
• 06 (seis) horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga.
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Apenas o responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
•Documento de identificação oficial com foto
7) Vou pagar pelo serviço?
Se o atendimento for presencial, será cobrado na próxima conta o valor de R$ 4,67 pela impressão.
8) Qual o prazo?
• Imediato.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado. E, através da Ouvidoria por meio da Central 115 e do telefone 3329-9090.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de
Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
• App Na Hora Digital.
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer cidadão.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• 80h úteis para execução da vistoria.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado. de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de
Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama8.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas alterações de titularidade para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
• Inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem
conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no
caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens, falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade, administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
• Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais, IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal;e
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel.
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços para cada unidade que será desmembrada,
disponível no (https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-
termo-ativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por ascendentes ou descendentes, devendo ser apresentada a Certidão de Óbito, além dos documentos pessoais do solicitante.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma
7) Vou pagar pelo serviço?
A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato, todavia para a execução do serviço de desmembramento custa R$ 82,42 para cada desmembramento realizado.
Observações:
Na vistoria prévia, além de verificar as condições técnicas da unidade usuária, a Caesb verifica também as ligações internas. Caso haja alguma irregularidade, o cliente será orientado a corrigi-la para a liberação do desmembramento da ligação. A Caesb emitirá documento com orientações de como adequar as ligações, se necessário.
8) Qual o prazo?
• 80 horas úteis para vistoria de aprovação e 40 horas úteis para a execução do serviço de desmembramento.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/), pelo Aplicativo Móvel da CAESB ou pelo WhatsApp da CAESB através do número
(61) 3029-8115.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Se for identificado que a obstrução foi causada por danificação da rede será cobrado o reparo.
8) Qual o prazo?
• 10 horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB (https://www.caesb.df.gov.br/portalservicos/).
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Usuário notificado no processo de autuação.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
• Inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens, falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade, administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento; Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais, IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal;
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel; e
• Contrato de aluguel, com firma reconhecida em cartório do locador e do locatário, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel do locador.
d) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por ascendentes ou descendentes, devendo ser apresentada a Certidão de Óbito, além dos documentos pessoais do solicitante.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Os prazos variam dependendo da fase que o processo se encontra.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não serão executadas ligações para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
Consulte os locais com impedimento para ligação em:
https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/locais-comimpedimento.pdf
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
· CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
· Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
· Inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
· Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
· Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
· Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha endereço completo e nome do titular;
· Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
· Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
· Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
· Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
· Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a propriedade do imóvel pelo outorgante;
· Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
· Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
· Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
· Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
· Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal ou da União;
· Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens, falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade, administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
· Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais, IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal;
· Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel.
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
· No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por ascendentes ou descendentes, devendo ser apresentada a Certidão de Óbito, além dos documentos pessoais do solicitante.
· Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
· Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
· No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato. Todavia, para a execução do serviço haverá cobrança de acordo com o diâmetro e o método utilizado. Os usuários beneficiários da tarifa social, tem isenção da cobrança da execução da ligação de água.
Observações:
Na vistoria prévia, além de verificar as condições técnicas da unidade usuária, a Caesb verifica também as ligações internas. Caso haja alguma irregularidade, o cliente será orientado a corrigi-la para a liberação da ligação. A Caesb emitirá documento com orientações de como adequar as ligações, se necessário.
8) Qual o prazo?
• 80 horas úteis para vistoria de aprovação e 40 horas úteis para execução do serviço de ligação.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não serão executadas ligações para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
Não são realizadas ligações de esgoto nas seguintes regiões:
Vicente Pires: Obras com mais de três pavimentos;
Todo o Distrito Federal: Áreas de parques ecológicos, urbanos, áreas de proteção integral ou de uso sustentável e unidades de conservação.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
· Inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
· CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
· Opcional: Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
· Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual(para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
· Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
· Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha endereço completo e nome do titular;
· Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
· Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
· Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
· Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
· Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a propriedade do imóvel pelo outorgante;
· Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
· Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
· Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
· Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
· Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal ou da União;
· Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens, falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade, administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
· Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais, IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal;
e
· Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel.
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).· No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por ascendentes ou descendentes, devendo ser apresentada a Certidão de Óbito, além dos
documentos pessoais do solicitante.
· Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
· Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
· No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma
7) Vou pagar pelo serviço?
A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato. Todavia, para a execução do serviço haverá cobrança de acordo com o diâmetro e o tipo de ligação. Os usuários beneficiários da tarifa social, tem isenção da cobrança da execução da ligação de esgoto.
Observações:
Na vistoria prévia, além de verificar a localização da rede e elaborar o orçamento com os custos da nova ligação de esgoto, a Caesb verifica também as ligações internas. Caso haja alguma irregularidade, o cliente será orientado a corrigi-la para a liberação da ligação. A Caesb emitirá
documento com orientações de como adequar as ligações, se necessário.
8) Qual o prazo?
120 horas úteis para vistoria de aprovação e 64 horas úteis para execução do serviço de ligação.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• O parcelamento é feito imediatamente.
9) Como faço para retirar?
• O boleto de cobrança do pagamento à vista ou da entrada da negociação será entregue no ato
do atendimento. As parcelas serão lançadas nas próximas faturas da unidade em que foi
realizada a negociação. .
10) Onde posso retirar?
• O boleto de cobrança do pagamento à vista ou da entrada da negociação será entregue no ato
do atendimento. As parcelas serão lançadas nas próximas faturas da unidade em que foi
realizada a negociação. Para obter a 2ª via das contas, acesse o do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) ou aplicativo da CAESB para celular.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB (https://www.caesb.df.gov.br/portalservicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O responsável financeiro da unidade, devendo realizar a atualização cadastral, quando necessário, conforme serviço de Alteração de Titularidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não serão executadas religações para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim, de acordo com o tipo de corte executado.
8) Qual o prazo?
6 horas úteis.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel, devendo realizar a atualização cadastral, quando necessário, conforme serviço de Alteração de Titularidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas ligações para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato. Todavia, para a execução do serviço será cobrado de acordo com o tipo de remanejamento executado.
8) Qual o prazo?
80 horas úteis para vistoria de aprovação e 40 horas úteis para execução do serviço de remanejamento.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB (https://www.caesb.df.gov.br/portalservicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
· Link: https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
· App CAESB Autoatendimento
4) Quem pode solicitar?
Responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Solicitar a revisão no prazo mínimo de 3 dias úteis após o faturamento da conta e no prazo máximo de 90 dias após o recebimento da conta.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 dias úteis, prorrogável por igual período.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
· Link: https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de identificação oficial com foto.
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim. A emissão de segunda via no atendimento presencial custa R$ 4,67, valor que será cobrado na próxima fatura.
8) Qual o prazo?
Imediato.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o limite estabelecido pela Unidade, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro da unidade, devendo realizar a atualização cadastral, quando
necessário, conforme serviço de Alteração de Titularidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não se aplica.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
· Termo de Extinção Contratual ou suspensão dos serviços disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/23022023-termoextincao_contrato-suspensao_servicos.pdf).
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• 40 horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
NaHora
ENDEREÇO