Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN/DF
Serviços disponibilizados:
1. Emissão de ATPV-e (registro de intenção de venda (exclusivo por agendamento);
2. Exclusão de Gravame (exclusivo por agendamento);
3. Emissão de Débitos;
4. Alteração de endereço do veículo;
5. Comunicado de venda;
6. Emissão Impressa, em papel A4, do CRLV-e;
7. Coleta biográfica/biométrica;
8. Troca de Permissão para CNH Definitiva;
9. 2ª Via de CNH;
10. Nada consta de habilitação;
11. Atualização de endereço da habilitação;
12. Nada consta do veículo;
13. Atribui/retira isenção de licenciamento anual;
14. Credencial de Estacionamento – Idoso.
15. Programa Habilitação Social 2024- Orientações- DETRAN/DF
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, somente mediante agendamento prévio, em uma das Unidades do Na Hora.
Digitalmente pelo Portal de Serviços do Detran-DF – opção liberada após a realização do login
de acesso.
2) Em qual Unidade do Na Hora posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setro Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Portal de serviços Detran Digital:
https://portal.detran.df.gov.br/ Opção: agendamento.
• App Detran Digital.
4) Quem pode solicitar?
Somente o proprietário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Todos os débitos vencidos relativos ao veículo devem ser quitados (art. 124, inciso VIII e art. 128
do CTB), exceto multas de veículo das quais ainda não tenha sido encerrada a instância
administrativa de julgamento de infrações e penalidades. Dispensada a cobrança de multas em
notificação de autuação (NA).
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Se Proprietário: original e cópia (simples) do documento de identificação pessoal oficial, com
foto recente e em bom estado de conservação, e Cadastro de Pessoa Física – CPF.
• Se REPRESENTANTE LEGAL**: cópia autenticada ou comum do documento de identificação
pessoal oficial, acompanhada do original, em bom estado de conservação, com foto atualizada;
Cadastro de Pessoa Física – CPF; e documentos que comprovem a representação legal (Ex.:
Procuração, Contrato Social, Estatuto ou Ata da assembleia que nomeia os seus representantes,
Requerimento Empresário Individual, Termo de Curatela, Termo de Tutela, Autorização Judicial,
Escritura Pública de Formal de Partilha e outros). Em casos de Pessoa Jurídica, acrescentar
Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica – CNPJ.
• Certificado Formulário de Indicação de Intenção de Venda – ATPVe (VE-21).
7) Vou pagar pelo serviço?
Somente se tratar de segunda via de ATPV-e. O valor pode ser consultado na tabela de preços
públicos do Detran/DF.
8) Qual o prazo?
Ocorre imediatamente com o preenchimento da intenção de venda.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, somente mediante agendamento prévio, em uma das Unidades do Na Hora
ou do Detran-DF.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setro Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Portal de serviços Detran Digital:
https://portal.detran.df.gov.br/ Opção: agendamento.
• App Detran Digital.
4) Quem pode solicitar?
Somente o proprietário ou representante.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Todos os débitos, vencidos e vincendos, relativos ao veículo (como multas; taxas referentes à
serviços realizados no DETRAN/DF; etc.), devem ser quitados (art. 124, inciso VIII e art. 128 do
CTB), exceto multas de veículos das quais ainda não tenha sido encerrada a instância
administrativa de julgamento de infrações e penalidades. É dispensada, também, a cobrança de
multas em notificação de autuação (NA).
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Se Proprietário: original e cópia (simples) do documento de identificação pessoal oficial, com
foto recente e em bom estado de conservação, e Cadastro de Pessoa Física – CPF. 5.
• Se REPRESENTANTE LEGAL**: cópia autenticada ou comum do documento de identificação
pessoal oficial, acompanhada do original, em bom estado de conservação, com foto atualizada;
Cadastro de Pessoa Física – CPF; e documentos que comprovem a representação legal (Ex.:
Procuração, Contrato Social, Estatuto ou Ata da assembleia que nomeia os seus representantes,
Requerimento Empresário Individual, Termo de Curatela, Termo de Tutela, Autorização Judicial,
Escritura Pública de Formal de Partilha e outros). Em casos de Pessoa Jurídica, acrescentar
Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica – CNPJ.
• Certificado de Registro do Veículo – CRV (DUT) íntegro, em branco, se houver.
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim. O valor pode ser consultado na tabela de preços públicos do Detran/DF.
8) Qual o prazo?
A exclusão do gravame ocorre imediatamente após a finalização do processo.
O CRLV-e será disponibilizado em meio digital logo após a efetivação do serviço, desde que não haja pendências.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF.
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços do Detran/DF (https://portal.detran.df.gov.br/) –
opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica
4) Quem pode solicitar?
Qualquer cidadão.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não há pré-requisitos para a realização desse serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação, dados da placa ou código Renavam do veículo.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço: imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Qualquer cidadão.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços do Detran/DF (https://portal.detran.df.gov.br/) – opção liberada após a realização do login de acesso.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhasrealizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Portal de serviços Detran Digital:
https://portal.detran.df.gov.br/ Opção: agendamento.
• App Detran Digital.
4) Quem pode solicitar?
Somente o proprietário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Se proprietário – Original e cópia do documento de identificação.
Se representante legal – Original e cópia do instrumento de representação (Exemplo: Procurador munido da procuração) e do documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço: imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente em uma das Unidades do Na Hora, sem agendamento, ou nos postos de atendimento do Detran/DF, podendo ou não ser agendado.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às • 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica para as Unidades do Na Hora. N o entanto, o agendamento está disponível para os postos de atendimento do Detran/DF podendo ser realizado das seguintes maneiras:
• Portal de serviços Detran Digital:
https://portal.detran.df.gov.br/ Opção: agendamento.
• App Detran Digital.
4) Quem pode solicitar?
Qualquer Cidadão.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
O comunicado de venda não será efetivado se for identificada rasura, emenda, ressalva ou outro vício que impeça o comprador de realizar a transferência com o CRV ou ATPV-e original.
Não pode haver financiamento ativo em nome do vendedor ou de terceiros, somente em nome do comprador.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Cópia autenticada do CRV ou ATPVe, com assinaturas e firmas reconhecidas por autenticidade do comprador e vendedor.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço: imediato, após conferência dos documentos pelo setor responsável.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços do Detran/DF (https://portal.detran.df.gov.br/) –opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setro Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica;
4) Quem pode solicitar?
Proprietário ou Procurador.
Obs.: Limite de Atendimentos por usuário.
O número de emissões de CRLV-e realizados por usuário é limitado a 3 (três documentos), tendo em vista o intervalo programado para o atendimento.
Atendimento a Despachantes Credenciados:
O atendimento aos Despachantes Documentalistas junto ao Detran/DF é feito exclusivamente nos Núcleos de Atendimento às Entidades Públicas Credenciadas – NUATE/CGATE/DETRAN.
Emissão de CRLV-E – Grande Vulto:
Solicitação de emissão de grande vulto de CRLV-e de pessoa jurídica deve ser requerida via protocolo do Detran/DF, presencialmente e sem agendamento prévio, direcionada à Coordenação-geral de Atendimento ao Usuário- CGATE/DETRAN-DF para posterior agendamento da entrega em uma das unidades do Detran/DF.
Obs.: Destaca-se que a empresa, por meio de seu representante legal devidamente registrado na Receita Federal e com CNH emitida no Distrito Federal, deverá realizar o cadastro no aplicativo de celular DETRAN-DF DIGITAL para que possa emitir o CRLV-e ou pelo portal de serviços do DETRAN-DF. Se, e somente se, não for possível o acesso às plataformas digitais é que o representante da empresa deverá protocolar o requerimento direcionado à CGATE conforme detalhado.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
É necessário estar com todos os débitos vinculados ao veículo, relativos a tributos, encargos e multas de trânsito vencidas, quitados e não pode ter restrições administrativas ou judiciais que impeçam a circulação do veículo.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
· Proprietário –
Pessoa física: apresentar documento de identificação (original e cópia).
Obs.: se apresentar CNH digital, não necessita de cópia.
Pessoa jurídica:
Sociedade limitada: Docs.: Contrato Social, RG e CIC do Administrador.
Empresário individual: Trata-se de uma empresa que é titulada apenas por uma só pessoa física. Docs.: Requerimento de Registro de Firma Individual, RG e CPF do Administrador.
Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) OU Sociedade
Limitada Unipessoal: Constituída por uma única pessoa titular. Docs.: Ato
Constitutivo de EIRELI, deverá ser feito um Ato Constitutivo de Sociedade
Limitada Unipessoal.
Microempreendedor Individual: Pessoa que trabalha por conta própria. Docs.: Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), RG e CPF do Administrador.
Sociedade Anônima: A responsabilidade de cada sócio, ou acionista, é
correspondente a quantidade e valor das ações que ele possui. Docs.: Estatuto, Ata de constituição do Conselho Administrativo, RG e CPF do Administrador.
Sociedade Simples: É aquela formada por pessoas que exercem profissão de natureza intelectual, científica, artística ou literária, mesmo sem contar com colaboradores. Docs.: Contrato Social, RG e CPF do Administrador. No caso de escritórios de advocacia, conforme Estatuto da Advocacia e OAB (Lei 8.906/94), deverá apresentar o Contrato Social (não é necessário registro na Junta Comercial, apenas na OAB), acompanhada da Certificação do Conselho Seccional da OAB.
Sem fins lucrativos: Organizações onde toda a receita é revertida para as
atividades que mantém. Ex.: Condomínios, Associações, Fundações, Igrejas etc. Docs.: Estatuto, Ata de constituição do Conselho Administrativo, RG e CPF do Administrador.
Sociedade em nome coletivo: Constituída apenas por pessoas físicas que
respondem ilimitada e solidariamente pelas obrigações da sociedade. Docs.:
Estatuto, Ata de constituição do Conselho Administrativo, RG e CPF do
Administrador.
Obs¹: Quando houver a liquidação da Empresa, solicitar a Certidão de Baixa nos órgãos competentes para fim de prova da propriedade.
Obs²: Contratos advindos de Junta Comercial de outra UF que constam chave para autenticação digital da cópia comum do documento poderão ser aceitos.
Neste caso, o próprio servidor do atendimento deverá realizar a autenticação digital do documento apresentado, imprimir a autenticação impressa e anexar ao processo do serviço realizado.
Obs.³: Quando da apresentação de Contrato Social Digital ou da Certidão
Simplificada emitida pela Junta Comercial (desde que esteja dentro do prazo de validade de 30 dias de sua emissão), validar no site da junta comercial
(https://jucis.df.gov.br/) na aba “validação de documento”. Imprimir cópia e
juntar ao processo.
· Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação do procurador (originais e cópia).
Obs¹: Se houver substabelecimento, deve apresentar toda a cadeia.
Obs²: Se for de outro estado, deve conter o ABONO em Cartório do DF.
Obs.³: Se for Procuração Particular, deve conter a indicação do local onde foi passada, a qualificação das partes, a data e os poderes específicos designados. Ainda, reconhecimento de firma do outorgante POR AUTENTICIDADE. Seguida da Obs².
· Em caso de inventário:
Judicial: Formal de partilha (petição, descrição dos bens e sentença) e
documento de identificação.
Extrajudicial: Escritura Pública de Inventário e documento de identificação
(originais e cópias).
· Na ausência dos genitores – apresentar Termo de Tutela;
· Incapacidade Civil:
Absoluta: Deverá ser assinado por seus representantes (pai e mãe). Apresentar documento de identificação do menor e dos responsáveis (originais e cópias).
Obs.: Em caso de deficiência/restrição: apresentar documentos que comprovem a incapacidade ou cartão de identificação da pessoa com deficiência ou transtorno do aspecto
autista, caso se aplique.
Relativa por causa transitória ou permanente: Deverá ser assinado por seus responsáveis/tutor/curador. Apresentar Laudo Médico e documentos que comprovem a incapacidade e certidão de Nascimento e/ou RG do incapaz (caso não possua o cartão de identificação da pessoa com deficiência ou do transtorno do espectro autista) e documento oficial de identificação pessoal dos responsáveis, e termo de tutela ou curatela, se aplicável.
· Em caso de tutela ou curatela: o representante deve apresentar o respectivo termo e documento de identificação (originais e cópias).
· Em caso de alvarás: apresentar a ordem judicial pertinente e documento de identificação (originais e cópias).
7) Vou pagar pelo serviço?
Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço: imediato.
9) Como faço para retirar?
Retirada imediata no momento do atendimento.
10) Onde posso retirar?
Retirada imediata no momento do atendimento.
11) Quem pode retirar?
Proprietário ou representante legal.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou em qualquer
das unidades de atendimento ao público DETRAN/DF.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min, bem como aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min, bem como aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min, bem como aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min, bem como aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min, bem como aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min, bem como aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o condutor.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Caso a coleta biométrica seja para o serviço de transferência de prontuário de unidade da federação, o usuário deverá se dirigir apenas às unidades do DETRAN/DF. Assim, o serviço não será realizado nos postos do Na Hora.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de identificação original em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço.
7) Vou pagar pelo serviço?
Conforme tabela de preços públicos do Detran/DF: Serviços de Biometria, digitalização e de imagem.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço: imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades de atendimento ao público do DETRAN/DF.
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços do Detran/DF (https://portal.detran.df.gov.br/) –opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o condutor.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
A Carteira Nacional de Habilitação – CNH definitiva será conferida ao condutor no término de um ano, desde que não tenha cometido:
• Nenhuma infração de natureza gravíssima; ou
• Nenhuma infração de natureza grave; ou
• Reincidência em infração de natureza média.
A incapacidade de atendimento aos requisitos obrigará o candidato a reiniciar todo o processo de obtenção da CNH.
Para solicitação da Carteira Nacional de Habilitação definitiva, a Permissão para Dirigir deve estar vencida.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação e cópia no atendimento para obter o borderô do serviço.
Obs.: Com correção de dados: abertura apenas pelas unidades do Detran/DF.
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim, conforme tabela de preços públicos do Detran/DF: Serviços de Biometria, digitalização e de imagem:
• Impressão do documento (físico) – ACC, CNH, ou PD;
• ACC ou CNH – Solicitação da CNH definitiva.
8) Qual o prazo?
O prazo para emissão/entrega da CNH definitiva impressa é de 10 (dez) dias, a contar da confirmação do pagamento do serviço no sistema informatizado do Detran/DF.
Assim que a emissão da CNH for autorizada junto a Base Nacional de Condutores, a SENATRAN encaminhará um e-mail ao condutor com as orientações para gerar a CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito e em seguida será possível acessar a CNH também no app Detran Digital.
9) Como faço para retirar?
A CNH será enviada, EXCLUSIVAMENTE, via correios, para o endereço cadastrado junto ao Detran-DF.
Depois de três tentativas frustradas de entrega do documento, este será devolvido pelos Correios e ficará à disposição do condutor na unidade de atendimento mais próximo ao endereço cadastrado no Detran-DF.
10) Onde posso retirar?
A CNH será enviada, EXCLUSIVAMENTE, via correios, para o endereço cadastrado junto ao Detran-DF.
Depois de três tentativas frustradas de entrega do documento, este será devolvido pelos Correios e ficará à disposição do condutor na unidade de atendimento mais próximo ao endereço cadastrado no Detran-DF.
11) Quem pode retirar?
A CNH será enviada, EXCLUSIVAMENTE, via correios, para o endereço cadastrado junto ao Detran-DF.
Depois de três tentativas frustradas de entrega do documento, este será devolvido pelos Correios e ficará à disposição do condutor na unidade de atendimento mais próximo ao endereço cadastrado no Detran-DF.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF, mediante agendamento.
Digitalmente, pelo aplicativo Detran-DF Digital ou por meio do Portal de Serviços do Detran/DF
(https://portal.detran.df.gov.br/) – opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o condutor.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Para solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH não pode estar
vencida.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação e cópia no atendimento para obter o borderô do
serviço.
Obs.: Com correção de dados o serviço deverá ser solicitado apenas pelas unidades do
Detran/DF.
7) Vou pagar pelo serviço?
Sim, conforme tabela de preços públicos do Detran/DF: Serviços de Biometria, digitalização e de
imagem:
• Impressão do documento (físico) – ACC, CNH, ou PD;
8) Qual o prazo?
O prazo para emissão/entrega da CNH impressa é de 10 (dez) dias, a contar da confirmação do
pagamento do serviço no sistema informatizado do Detran/DF.
Assim que a emissão da CNH for autorizada junto a Base Nacional de Condutores, a SENATRAN,
em média 2 (dois) dias úteis, encaminhará um e-mail ao condutor com as orientações para gerar
a CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito e em seguida será possível acessar a CNH
também no app Detran Digital.
9) Como faço para retirar?
A CNH será enviada, EXCLUSIVAMENTE, via correios, para o endereço cadastrado junto ao
Detran-DF.
Depois de três tentativas frustradas de entrega do documento, este será devolvido pelos
Correios e ficará à disposição do condutor na unidade de atendimento mais próximo ao
endereço cadastrado no Detran-DF.
10) Onde posso retirar?
A CNH será enviada, EXCLUSIVAMENTE, via correios, para o endereço cadastrado junto ao
Detran-DF.
Depois de três tentativas frustradas de entrega do documento, este será devolvido pelos
Correios e ficará à disposição do condutor na unidade de atendimento mais próximo ao
endereço cadastrado no Detran-DF.
11) Quem pode retirar?
A CNH será enviada, EXCLUSIVAMENTE, via correios, para o endereço cadastrado junto ao
Detran-DF.
Depois de três tentativas frustradas de entrega do documento, este será devolvido pelos
Correios e ficará à disposição do condutor na unidade de atendimento mais próximo ao
endereço cadastrado no Detran-DF.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF, mediante agendamento.
Digitalmente, pelo aplicativo Detran-DF Digital ou, por meio do Portal de Serviços do Detran/DF
(https://portal.detran.df.gov.br/) – opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o condutor.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
O Nada Conta é concedido aos condutores sem pontuação ou bloqueios no prontuário de
habilitação.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação no atendimento.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não se aplica.
8) Qual o prazo?
No ato do atendimento.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
No ato do atendimento.
11) Quem pode retirar?
O próprio condutor ou representante legal.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF, mediante agendamento.
Digitalmente, pelo aplicativo Detran-DF Digital ou por meio do Portal de Serviços do Detran/DF
(https://portal.detran.df.gov.br/) – opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o condutor.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Apenas endereço do DF.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação e cópia no atendimento.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não se aplica.
8) Qual o prazo?
No ato do atendimento.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF, mediante agendamento.
Digitalmente, pelo aplicativo Detran-DF Digital ou por meio do Portal de Serviços do Detran/DF
(https://portal.detran.df.gov.br/) – opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o proprietário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Veículos do DF.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação e cópia no atendimento.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não se aplica.
8) Qual o prazo?
No ato do atendimento.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF, mediante agendamento.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
Somente o proprietário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Veículos do DF e com isenção amparada em legislação.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação e cópia no atendimento.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não se aplica.
8) Qual o prazo?
No ato do atendimento.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou nas unidades
de atendimento ao público do DETRAN/DF, mediante agendamento.
Digitalmente, pelo aplicativo Detran-DF Digital ou por meio do Portal de Serviços do Detran/DF
(https://portal.detran.df.gov.br/) – opção liberada após a realização do login de acesso.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
4) Quem pode solicitar?
O condutor ou o passageiro.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Pessoas físicas acima de 60 anos.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Apresentar o documento de identificação e cópia no atendimento.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não se aplica.
8) Qual o prazo?
No ato do atendimento.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente em uma das Unidades do Na Hora, sem agendamento, ou 2) Qual o prazo?
No ato do atendimento.
3) Em qual Unidade do Na Hora posso realizar o atendimento?
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1187.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
4) Como realizar o agendamento?
Não se aplica.
5) Quem pode solicitar?
Os candidatos selecionados e classificados para o Programa Habilitação Social do Detran/DF.
6) Estou em condições de solicitar o serviço?
Os candidatos selecionados e classificados no Programa de Habilitação Social deverão obedecer ao prazo de 30 (trinta) dias para realizar a abertura do processo (Registro Nacional de Condutores – Renach), no qual é feita a coleta dos dados biográficos e biométricos.
7) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
I – Cadastro de Pessoa Física – CPF;
II – Carteira de Identidade ou equivalente;
III – comprovante de endereço;
IV – Certificado ou declaração emitida por instituição credenciada pelo Ministério da Educação, que comprove estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola da rede pública do Distrito Federal ou como bolsista integral em instituições privadas
8) Vou pagar pelo serviço?
Não, serviço gratuito.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF.
NaHora
ENDEREÇO